Sejam bem vindos!

"Deixe a energia do som te levar
A vibe positiva solta pelo ar"
(
Alexandre Carlo - Natiruts Reggae Power)


Música

♪ Buffalo Soldier - Bob Marley

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

No, woman, no cry, um hino do reggae.

"No Woman, No Cry" é uma canção criada por Bob Marley em 1974 que o fez ter fama internacional.  Apesar de Marley gostar de escrever as suas próprias músicas, esta canção é atribuída a Vincent Ford, um amigo do cantor, que promoveu a "sopa dos pobres" em Trenchtown, o bairro de Kingston, Jamaica onde Marley cresceu.
A canção foi regravada por vários artistas, entre eles Rancid, NOFX, Murder One, Joan Baez, Xavier Rudd, Jimmy Buffett, The Fugees, Sublime, Hugh Masekela e Gilberto Gil. Mas apenas a banda de ska punk Spunge teve permissão da família de Marley para alterar a letra para o seu álbum Room For Abuse.
O título refere-se a sua expressão jamaicana que significa "Não chores, mulher" e não deve ser confundido com "Mais feliz sem uma mulher". Esta canção é extremamente popular em todo o mundo, não só entre os entusiastas do reggae, mas também entre todos os admiradores da música, o que nos permite chamá-la de "hino".
A elegância e simultaneamente simplicidade das canções de Marley, o movimento e convicção da sua voz, a alma e a resposta da sua audiência quando cantava a música ao vivo, fez de "No Woman, No Cry" uma experiência quase espiritual para muitos ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou do nosso blog. Volte sempre!