Sejam bem vindos!

"Deixe a energia do som te levar
A vibe positiva solta pelo ar"
(
Alexandre Carlo - Natiruts Reggae Power)


Música

♪ Buffalo Soldier - Bob Marley

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nossa história nas gincanas

Não é de hoje que nossa turma, hoje 3º ano do Ensino Médio, participa da gincana. Começamos exatamente do início, na 5ª série do Ensino Fundamental, no primeiro ano da Gincana Cultural da Escola Tempo Feliz e Colégio Dimensão e, de lá pra cá, não paramos. Cada ano é uma vitória e acreditamos que dessa vez não será diferente, pois a cada nova experiência há sempre algo bom para se aprender.
Mas, comecemos então de onde começamos, se é que você me entende.
Em 2004, na primeira edição da Gincana, o tema foi Valores e, como a estética da gincana era diferente, a nossa turma, na época 5ª série, se dividiu entre várias equipes, onde cada uma tinha como elementos alunos de todas as turmas.
Em 2005, não lembramos por quais motivos, não houve gincana.
Em 2006, quando o tema foi Jorge Amado, éramos 7ª série e, com a mudança de estética da gincana, agora eram formadas 4 grandes equipes: a da 8ª série e as do 1º a 3º ano, entra as quais foram divididos os alunos de 5ª à 7ª série do Ensino Fundamental.
Em 2007, explorando o tema Poesia Brasileira, foi a nossa primeira participação como equipe. Ficando com o poeta Vinicius de Moraes demos à nossa equipe o nome de VINI (Vinicius, Inspirador de Nossas Idéias). Nesse ano, ficamos com a segunda colocação, sendo a primeira da turma que na época era 3º ano.
Em 2008, quando estávamos no 1º ano do ensino médio, o tema "100 anos de imigração japonesa no Brasil", trouxe, para a nossa equipe, muita sorte: mesmo perdendo parte dos pontos numa das provas de maior valor, conquistamos o tão desejado 1º lugar. Fazendo alusão ao 1º navio nipônico ancorado em terras brasileiras, chamamos a nossa equipe de Kasato Maru. E como foi lindo aprender sobre a cultura japonesa...
"Terra, sol nascente
Um mar, um navio, um povo
Terra, sol poente"
No ano passado, 2009, tendo como tema "Cinema: A aate em cartaz", ficamos com os musicais e demos à nossa equipe o nome REBOLATION. Apesar de não conquistarmos o primeiro lugar, só ficaram boas lembranças: a coreografia de abertura (representando os filmes Hair, Cantando na chuva, Moulin Rouge, Chicago e O Fantasma da Ópera) foi para nós um dos momentos mais incríveis. A sala ambiente transformada no impecável Moulin Rouge encantou a todos que por lá passaram.
Neste ano, 2010, foi decidido que não haveria gincana, mas a paixão dos nossos coordenadores pela mesma não deixou que isso acontecesse. A gincana foi anunciada, dessa vez com o tema "Música: Quem canta seus males espanta!", porém, dessa vez assim como no ano passado, o 3º ano não participaria. Mas como não? A nossa turma, que esteve presente em todas as gincanas anteriores, iria ficar fora dessa? Claro que não! Incrédulos do que ouvimos, contestamos a decisão do Colégio de nos deixar de fora, e conseguimos o que tanto queríamos (e queremos): aqui estamos nós, participando da gincana mais uma vez.
Mas, por que participar da gincana num ano tão complicado? Tantos vestibulares pra fazer, tanta coisa pra estudar...
Para muitos, é difícil aceitar essa nossa decisão; mas só nós sabemos o quanto isso nos faz bem (apesar dos estresses, dos momentos de angústia, de incerteza, insegurança e medo). Sentir o frio na barriga a cada prova, não saber por onde ou como começar cada uma delas, a curiosidade de conhecer as provas surpresa, a alegria de ver a união da turma para lutar pela vitória... Só quem vive cada um desses momentos é capaz de compreender o quanto isso é importante para nós. Mesmo sem a vitória, participar nos faz mais fortes, nos traz mais esperiência, nos ensina a importância da união, dos valores, da amizade.. Poder participar pela última vez da gincana como uma equipefaz de nós pessoas mais felizes.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi gente!
    sou flavinha da 8 serie!
    adorei o blog de vcs!
    e a historia tb!KKK
    PARABENS PELO O BLOG FICOU MUITO LEGAL!
    e visite o nosso tb!www.gincana8serie.blogspot.com!
    vlw gente!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flaviinha!
    muito obrigada pela visiita! e que bom que você gostou do nosso blog!
    amnha a gente passa lá!
    beeijo

    ResponderExcluir
  4. ameei ameei *-*,O blog ficou muito bom mesmo :]

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou do nosso blog. Volte sempre!