Sejam bem vindos!

"Deixe a energia do som te levar
A vibe positiva solta pelo ar"
(
Alexandre Carlo - Natiruts Reggae Power)


Música

♪ Buffalo Soldier - Bob Marley

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais uma prova: Gentileza

Já cumprimos mais uma prova da Gincana, e chegamos lá por acaso.
Por meio de uma visita à nossa turma, 3° ano, para falar sobre sua profissão, a advogada Sandra Leão nos apresentou seu projeto para com a comunidade da Casca. Chamado de Amigos da Casca, o projeto tem como objetivo implantar na comunidade os objetivos do milênio, adaptados à realidade local, e surgiu quando Alex (o esposo de Sandra) visitou a comunidade e viu a necessidade de criar um projeto como esse, para dar assistência às crianças e mães do bairro, que é um dos mais carentes da cidade.
Ficamos interessados em ajudar a comunidade e principalmente as crianças (ainda mais agora, na Semana da Criança) e, assim, decidimos que a tarefa Gentileza seria cumprida lá.
O nosso encontro aconteceu numa escola da o bairro. Lá havia cerca de 200 crianças carentes. Com o propósito de animar a tarde dessa criançada levamos brinquedos, lanches e claro, muitas brincadeiras para eles.




A primeira brincadeira foi ‘morto-vivo’, nela o vencedor ganhou uma bola, e assim seguimos a tarde, que foi regada a muita música, diversão e risada. Até fizemos alguns amiguinhos por lá, os quais pediram que voltássemos no Natal. Será que eles gostaram da gente??
Gravamos vídeos, tiramos fotos e, com certeza, gravamos cada momento em nossos corações. Assim que entregarmos o vídeo para a coordenação da gincana, postaremos no YouTube, e disponibilizaremos o link aqui no blog para que vocês possam conferir como fou a nossa tarde.
Só uma observação: foi muito bom o contato com uma realidade diferente da nossa e principalmente poder fazer brotar um sorriso em cada rostinho ali presente.

         Querem ficar por dentro de tudo o que temos feito nessa gincana?
                Então não deixem de acompanhar o blog!

2 comentários:

  1. oia pro neguin sacana! se armou! kkkkkk
    blog é massa galera! =P

    falow

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, o blog é muito interessante para deixarmos informados do que acontece no cotidiano de todos vocês... sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe um comentário dizendo o que achou do nosso blog. Volte sempre!